twitter

HOSPITAL REGIONAL AGORA TEM NOVO NOME.

Vital Neto | 04:48 | 0 comentários



O Hospital Regional de Icó (CE), inaugurado ainda na gestão do prefeito Neto Nunes (PMDB), à época, recebeu o nome de seu genitor, então Deputado Estadual Oriel Nunes, que também governou a municipalidade icoense.

Por recomendação do Ministério Público, com assento na comarca de Icó, o município recebeu orientação para que todos os prédios públicos, doravante, retirem de suas instalações externas e internas, “nome de pessoas vivas” como outrora homenageadas.

Diga-se de passagem, que muitos são os prédios públicos em Icó que têm espalhados, na zona urbana e rural, de pessoas vivas, aliás,“vivíssimas”.

Têm vereadores homenageados, ex-prefeitos, lideranças políticas e comunitárias e pessoas simples do povo.

Não faço juízo de valor acerca do assunto, ademais, o próprio Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, num período não muito longe, que estava dando o exemplo; este missiva tinha no passado, nome posto na Câmara Municipal e na sede do Poder Judiciário, ambos, já retirados.

Mas, como decisão judicial se cumpre, eis que o Hospital Regional de Icó recebeu nova e justa homenagem, desta feita recebendo o batismo de WALFRIDO MONTEIRO SOBRINHO, que já foi prefeito do município por mais de uma vez, com imensa folha de serviços prestados a comunidade como um todo e, também, militava na área da saúde, inclusive, genitor de filhos que já governaram a nossa terra.

Sem dúvida, tem um significado importante e que já foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Icó e também acolhido pelo prefeito Jaime Júnior (DEM).

O Projeto de Lei foi de autoria do vereador Gilberto Barbosa (PSDB).

Fonte: Fabrício Moreira

Category:

0 comentários

Pesquisar

Carregando...

ICÓ EM FOCO

Seguidores